(Neste texto, o chef e cake designer Olavo Gonçalves, traz um pouco de sua experiência com um dos itens que mais gera expectativa nas festas de casamento. )

Peça importante nas festas de casamento, desde os mais simples aos casamentos reais, o bolo sempre estará em evidencia, enfeitando e trazendo a curiosidade a respeito de seu sabor, não somente dos noivos, mas também de todos os convidados. 

O bolo não deve ser só bonito, mas também saboroso. Um lindo e gostoso bolo será um fator a mais para o sucesso de sua festa de casamento. Com certeza renderá comentários positivos.

Existem vários tipos de bolos, mas recomendo que seja sempre de uma massa mais simples, como por exemplo, o pão de ló. Uma massa com toque caseiro, daqueles bolos feitos pela vó.

3 recheios são suficientes para deixar seu bolo gostoso e com uma harmonia no paladar. A combinação de recheios doces e cítricos e com um toque de meio amargo, resultam num equilíbrio ainda maior para o bolo.

A pasta americana é muito importante na decoração. Ela deixa o bolo com um acabamento mais fino. A tendência no momento são bolos altos com vários andares, como 4,5,6 ou até mesmo mais. Nem todos os andares necessariamente precisam ter recheio real, podendo ser substituído por bolo falso. A decoração funciona muito bem com abundância nas flores, laços, drapeados e brilho. 

Para um casamento com tema rústico, campo ou mesmo praia, o naked cake combina muito bem e deixa os convidados com água na boca. 

O bloco branco e com detalhes minimalistas é um clássico e estará sempre na moda.


Como topo, no momento, os mais usados são as iniciais dos noivos, corações, pássaros e também o Lladró (esculturas de porcelana de alta qualidade).

Mas saiba que, o mais importante, é aquele bolo que você sempre sonhou. Não importando a altura, o topo, se terá pasta ou se será naked e se está na moda ou não. O mais importante mesmo é você seguir o seu coração e basear-se conforme suas expectativas. Dessa forma, o resultado, com certeza, jamais sairá de moda.

Como dizem por aí, depois da noiva vem o bolo. Acredite, ele será o foco das atenções no meio a toda a sua decoração. 

Autor do livro "Sweet Cottages" e formado pela "Culinary School of Miami", o chef Olavo Gonçalves atuou por 20 anos como cake designer em Miami. Há 3 anos em Joinville, a OllieCakes (sua empresa) vem encantando casais de noivos e convidados com seus saborosos bolos de casamento. Verdadeiras "obras de arte". 

Deixe um comentário

Deseja ser notificado dos novos comentários desta sessão?