(Conheça essas excelentes dicas do cerimonial Jackson Waschel e garanta o sucesso de seu casamento.)


1) FECHAR A LISTA DE CONVIDADOS

O fator principal que determinará a proporção da sua festa de casamento é o número de convidados, afinal com ele vocês conseguirão encontrar o melhor local para acomodação e serviços. Os convidados são pessoas que convivem com os noivos, compartilham momentos e são presentes na vida do casal. Lembre-se: o total de convidados deverá conter também crianças de qualquer idade e o número de Staff (profissionais) que trabalharão no evento, afinal eles estarão a todo momento circulando nas dependências do local. Para encontrar o número de staff, calcule aproximadamente: 2 Fotógrafos, 1 Dj (banda será maior), 2 filmagens, 3 cerimoniais, garçons, segurança e metre conforme número de convidados. 

2) ESCOLHA DO LOCAL

A escolha do local de cerimônia deverá ser próxima ao local da recepção, afinal poderão ter alguns convidados de fora. Estude bem as "regras" e contratos principalmente das igrejas para depois não haver surpresas. 

Já para o local da recepção, escolha algo que seja do seu estilo, podendo ser rústico, moderno, aconchegante... Enfim, mas que conseguirá suprir todas as necessidades que um casamento necessita, como acomodação dos convidados, local para pista de dança, local para preparação do buffet, local para itens de decoração, lavabos, espaço para acomodar seus profissionais, afinal eles que contribuirão para o sucesso do evento. Pergunte também todas as "regras" e se possível coloque-as no contrato. Itens importantes para serem avaliado são as liberações necessárias, o estacionamento para todos os convidados e profissionais e o horário disponível para montagem e desmontagem do seu casamento.

3) CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Esse é um momento muito importante, afinal são os profissionais que contribuirão para que seu casamento seja conforme planejado e sonhado. Indicação de algum amigo próximo é muito importante, mas a "empatia" com os profissionais contam muito, afinal serão muitas reuniões e detalhes e conversas com eles. Escolha profissionais que você observa trabalhar frequentemente no mercado, pois muitos aventureiros entram sem noção e discernimento e poderão colocar todo o planejamento a perder. Saber escolher um profissional é difícil, mas não "olhe somente o orçamento nesse momento", e sim todos os benefícios, diferenciais e organização que o profissional lhe oferece. Outro ponto relevante é verificar se os profissionais contratados estão alinhados com as suas ideias e objetivos, após isso, feche o contrato para garantir a data e confie neles!

4) QUAL É O SEU ESTILO?

Hoje várias palavras confundem a cabeças principalmente das noivas, vintage, rústico, moderno, clássico, temático.... Enfim, seja qual for o estilo escolhido, o importante é o que vocês "casal" gostem. Afinal, as lembranças e fotos ficarão para toda a vida como recordações desse momento muito especial. Cuide com os "modismos" eles surgem tão rápido assim como somem também, o tradicional sempre estará em alta. Saiba combinar cores, tons, flores e tecidos, para isso você poderá pedir auxílio ao seu decorador e cerimonial, revistas de noivas e sites relacionados a combinações de cores.

5) NUNCA ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE, O AMOR! 

Momentos como esse não são frequentes e dificilmente voltam, por isso lembre-se: um casamento é feito de duas pessoas que se amam, e os gostos e opiniões deverão ser respeitados. Sem noivo, ou sem noiva, não acontece um casamento. E para que isso não se torne algo cansativo e motivo de discussões, muitas vezes precisamos ceder algo, para termos outro melhor. Noivas, deixem seus noivos ajudarem nesse momento tão importante, saibam ouvir e fazer dessas escolhas o que o casamento oferece de melhor: a união de duas pessoas com gostos, jeitos, gestos e opiniões diferentes, mas que em algo se completam: no AMOR!


Jackson Waschel é graduado em eventos, com MBA em Marketing e Vendas. Há 8 anos trabalha com casamentos. (www.jacksonwaschel.com.br

Deixe um comentário

Deseja ser notificado dos novos comentários desta sessão?